Oláá, tudo bem?
A resenha de hoje e sobre O Herói Perdido do Rick Riordan, que faz parte da saga Os Heróis do Olimpo.
Bom, esta saga não se trata somente do Percy, Annabeth e Grover e seu acampamento grego, os leitores começam a descobri que alem do acampamento grego existe um outro romano (o acampamento Júpiter).Outros deuses gregos começaram a assumir seus filhos e alguns deles com idades maiores do que o normal. Assim temos outros 2 personagens principal ...
...Como a Piper, uma índia com um pai famoso e uma mãe que até então sua identidade era desconhecida, sendo assim sua mãe era uma deusa, e Piper nas primeiras páginas descobre quem é sua mãe.Temos outro novo semideus que por sinal é uma das melhores coisas que fizeram na saga, o cara é um comediante, de quem eu estou falando? Lógico que é do Leo! (este abaixo).
Ele também não sabe quem é o pai dele ( que é um deus), e toda a história começa porque um certo dia seu amigo acorda no ônibus escolar e descobre que havia perdido a memória. Esse amigo se chama Jason...
Depois que ele descobre que está sem memória e que monstros atacam eles e eles vão para o acampamento, ele começa a perceber que ele não era amigo do Leo e nem de Piper, sendo assim as lembranças de ambos foram modificados pela névoa.
Jason já sabia quem era seu pai, e só uma dica para curiosos, ele é irmão de Thalia, só que ele é filho da versão romana do pai de Thalia.
Bom é isso, o livro é muito legal, e vocês vão descobrir no final que não é somente um herói perdido e sim dois... (obviamente um de cada acampamento).
Espero que a resenha esteja clara, pois só iram entender quem leu a saga toda de Percy Jackson.
Bjs Bjs Mari Andrianni
Até a próxima :)